Press Release - Cooperação Técnica e Educacional pelo fortalecimento dos ecossistemas de startups da CPLP em África

O Founder Institute Luanda congratula-se pela formalização do Acordo de Cooperação Técnica e Educacional com a brasileira INNASA RIO Incubadora.
 
A parceria tem como objetivo oferecer cursos de capacitação, aprimoramento técnico e metodológico e formação de Mentores de Negócios. O propósito é colaborar para o fortalecimento dos ecossistemas de startups da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa – CPLP em África.  
 
O Acordo foi assinado pela Renascença Digital Consultoria Lda e SILCO Consultoria Lda , ambas empresas angolanas e pela empresa brasileira INNASA.
 
A parceria com a INNASA trará para Angola e demais países de Língua Portuguesa cursos de aprimoramento metodológico para a condução de sessões de mentoria e outros complementares para a capacitação dos mentores, professores, consultores, coachs etc. em temas como comunicação, comportamento, liderança, ferramentas de suporte para a mentoria, modelagem de negócios, validações, entre outros.
 
"A parceria pretende aumentar a efetividade e as chances de sucesso das startups nos diversos programas de aceleração e incubação de empresas de Angola"- Eduardo Nogueira, CEO INNASA
 
No processo de negociação para a parceria, as empresas realizaram conjuntamente a 1ª Semana de Mentoria de Negócios em Angola, nos dias 17 a 19 de janeiro de 2022 , o 1º "Workshop de Certificação INNMENTORING", nos dias 25 e 26 de março, com a o primeiro grupo de 9 Mentores certificados em INNMENTORING baseado na maiêutica e metodologia socrática.
 
"Com esta parceria, o FI Luanda promove a Mentoria de Negócios em Angola com base numa metodologia que nos permita assumir desafios de mentoria mais complexos, que guie a nossa estratégia para estimular o talento inovador dos empreendedores angolanos fazendo-os pensar, pesquisar e refletir na procura de conclusões" - Haymée Pérez Cogle , Directora FI Luanda.
 
Também está previsto no acordo a troca de experiências para a criação de entidades associativas similares à Associação Brasileira dos Mentores de Negócios – ABMEN nos países da CPLP, com o objetivo de desenvolver a cultura da Mentoria como atividade profissional reconhecida e valorizada na sociedade.  
 
 
FI Luanda