Campanha de Crowdfunding "Patrocina um Empreendedor"

O FI Luanda está criando a campanha “Patrocina um Empreendedor” na “Deya , com o objetivo de apoiar os Candidatos no financiamento de até 50% do valor da Taxa de Inscrição do Programa de Aceleração de Startups. A “Deya” é a primeira Plataforma de Crowdfunding em Angola e nos PALOPs.

Temos consciência das dificuldades socioeconómicas que atravessa o País e a sociedade em geral, mas acreditamos que juntos devemos lutar pelos vossos sonhos; a ambição das Startups é trabalhar de forma criativa para superar desafios.

Assim, apelamos a todos os Candidatos do Programa para que lutem pelo vosso sonho de criar uma Startup, a falta de financiamento para pagar a Taxa de Inscrição não deve ser um impedimento. Existem opções! Uma delas o  “Crowdfunding” .

Crowdfunding que em português significa “financiamento coletivo”, é uma modalidade de investimento muito utilizada pelas Startups para conseguir arrecadar algum financiamento.

Através da plataforma de crowdfunding "online", os vossos amigos, familiares, conhecidos e membros da comunidade em geral, poderão colaborar com pequenas quantias de dinheiro até completar a meta de financiamento.

 

O que é preciso para participar?

  • Criar um vídeo de 1minuto, explicando a Ideia / Projecto  e por que pretendes participar no Programa. Exemplo de video para a campanha: https://deyamais.com/projectos/deixe-de-tentar-vence/ “ ;
  • Uma vez criada a campanha, promover nas vossas redes sociais para captar interesse dos teus familiares, amigos e da comunidade (estatisticamente 30% do valor total angariado em crowdfunding vem da rede de família e amigos);
  • Compromisso de financiar o outro 50%, Participar no Programa de Aceleração e esforçar-te para graduar a Startup.

 

Estamos ultimando os detalhes para lançar a Campanha nas redes sociais, acreditamos no sucesso e no impacto positivo que a mesma terá na visibilidade dos vossos projectos. 

 

 

Proposta de Roteiro para o video de 1 minuto:

É muito importante comunicar de forma efectiva a vossa mensagem. Sejam auténticos!

  • Quem eres? Qual a motivação para participar no Programa? ;
  • Qual é a Idea/Projecto? Qual o problema que resolve? ;
  • Impacto na melhoria da vida das pessoas.

 

Confirmando a participação: 

Para confirmar o teu interesse em participar na Campanha de Crowdfunding e conseguir financiar parte da Taxa de Inscrição, agradecemos  preencher o formulário https://forms.gle/5Ehmxyvw5BYauLpeA

 

Contactos: info@filuanda.ao