Mais empreendedores promovem e partilham as suas ideias e projectos com a comunidade a procura de apoios.
Os empreendedores Elisa e Marcial foram aceites no maior Programa de Aceleração de ideias do mundo. Ambos pretendem angariar 50% do valor da Taxa de Participação do Programa de Aceleração de Startups do Founder Institute Luanda (FILuanda).
A missão da Elisa é ajudar os produtores angolanos no escoamento e logística de produtos agrícolas. Ela é Engenheira de Software e sente a dificuldade do acesso a produtos agrícolas nacionais em boas condições e preço acessível. No resultado da sua pesquisa os agricultores reclamam de problemas na hora de escoar os seus produtos.
O Marcial pretende com o seu projecto ajudar as empresas a alavancarem aos seus negócios através do comercio digital (e-commerce). Ele reside em Benguela e sente a dificuldade das empresas, em particular durante esta fase da pandemia COVID-19, em conectar com os seus clientes, promover os seus produtos e alavancarem os seus negócios via digital.
Participando na Campanha , é uma forma de apoiar o desenvolvimento da economia local, através da melhor preparação dos empreendedores para serem bem sucedidos e assim contribuir para a criação de emprego, crescimento económico e bem estar-social.
Os empreendedores aceites no programa FILuanda terão uma estrutura, recursos e uma incrível rede de mentores a nível local e internacional para validarem os seus projectos desde a ideia até empresa criada.
VEJA TAMBÉM ESTAS NOTÍCIAS