O processo de candidaturas para o Programa de Aceleração de Startups chegou ao fim!.
Foram 3 meses de intenso trabalho não apenas endereçado ao Ecossistema de empreendedorismo local, mas também junto do Ecossistema de Startups nos países africanos de língua oficial portuguesa (PALOPs).
Na plataforma de candidaturas do Founder Institute recebemos um total de 545 candidaturas. Foram aprovadas 103 candidaturas. Mais do 40% das candidaturas aprovadas provenientes de empreendedores residentes em países como Cabo Verde, Guinea Bissau e São Tome.
Após finalizado o processo de admissão, fazem parte da Turma “Angola Virtual 2021” um total de 20 Empreendedores, dos quais 5 Empreendedoras (25%).
O Programa de Aceleração começa a 27 de Abril de 2021, os Founders inscritos procuram construir soluções nos sectores de agricultura, blockchain, educação, energia&sustentabilidade, logística, manufactura, plataformas de e-commerce e saúde. Durante os próximos 3 meses vão ter a oportunidade de:
Num esforço para garantir a saúde e segurança dos mentores, parceiros e participantes do programa, este coorte do Founder Institute Luanda será realizado completamente online, permitindo aos Founders construir o seu negócio a partir do conforto da sua casa.
A equipe do FI Luanda agradece aos empreendedores e agentes do ecossistema pelo interesse no nosso Programa, aos parceiros e Rede FI pelo suporte na promoção e activa participação nos eventos.
Parabéns para os Founders inscritos no Programa, a jornada nos próximos 3 meses vai exigir dedicação e muito esforço; criar um negócio de sucesso é difícil mas gratificante. Vamos a isso!
Let´s build the future!