Inicia a 3ª edição do Programa de Aceleração de startups  "Angola Virtual 2021"

O processo de candidaturas para o Programa de Aceleração de Startups chegou ao fim!.

Foram 3 meses de intenso trabalho não apenas endereçado ao Ecossistema de empreendedorismo local, mas também junto do Ecossistema de Startups nos países africanos de língua oficial portuguesa (PALOPs).

Na plataforma de candidaturas do Founder Institute recebemos um total de 545 candidaturas.  Foram aprovadas 103 candidaturas. Mais do 40% das candidaturas aprovadas provenientes de empreendedores residentes em países como Cabo Verde, Guinea Bissau e São Tome.

Após finalizado o processo de admissão, fazem parte da Turma “Angola Virtual 2021”  um total de 20 Empreendedores, dos quais 5 Empreendedoras (25%).

O Programa de Aceleração começa a 27 de Abril de 2021, os Founders inscritos procuram construir soluções nos sectores de agricultura, blockchain, educação, energia&sustentabilidade, logística, manufactura, plataformas de e-commerce e saúde. Durante os próximos 3 meses vão ter a oportunidade de:

  • Obter feedback constante e horas regulares para mentoria “Office Hours” com mais de 50 mentores, investidores e empresários da Rede FI Global;
  • Fazer rápidos progressos nos seus negócios utilizando um método comprovado e estruturado para conseguirem tracção e preparação para financiamento;
  • Ser encaminhados para os pós-programas, incluindo o “Funding Lab”, para continuar a obter apoio especializado durante os próximos anos;
  • Expandir a sua rede de networking e apoio a nível global; mais de 4.500 ex-alunos e 18.000 mentores em mais de 200 cidades.

Num esforço para garantir a saúde e segurança dos mentores, parceiros e participantes do programa, este coorte do Founder Institute Luanda será realizado completamente online, permitindo aos Founders construir o seu negócio a partir do conforto da sua casa.

A equipe do FI Luanda agradece aos empreendedores e agentes do ecossistema pelo interesse no nosso Programa, aos parceiros e Rede FI pelo suporte na promoção e activa participação nos eventos.

Parabéns para os Founders inscritos no Programa, a jornada nos próximos 3 meses vai exigir dedicação e muito esforço; criar um negócio de sucesso é difícil mas gratificante. Vamos a isso!

Let´s build the future!