Press Release da Parceria entre FI Luanda e Pacer Ventures

O Founder Institute Luanda (FI Luanda), o capítulo de Angola da maior aceleradora Pré-semente no mundo, lança parceria com a Pacer Ventures Capital.

Como parte do programa, todas as startups do portfolio do FI Luanda serão avaliadas pela Pacer Ventures para um potencial investimento na fase pré-semente ou rodada de financiamento semente.

Este desenvolvimento segue-se ao anúncio do Founder Institute (FI) como parceiro estratégico da Pacer Ventures para as startups em fase inicial em África que estão a resolver alguns dos problemas mais críticos do continente. A Pacer Ventures ( https://pacer.vc/) , que procura resolver os problemas mais críticos do mundo e aumentar a taxa de adopção de tecnologia na base da pirâmide. Isto assegura essencialmente que o propósito da Pacer VC está alinhado com a missão da FI de capacitar as comunidades de pessoas talentosas e motivadas para construir empresas de impacto e com capacidade tecnológica em todo o mundo. "O FI está a tornar-se rapidamente o padrão de ouro para a aceleração pré-semente em África", diz Ryan Micheletti, Chefe de Operações Globais do Instituto Fundador.

O sócio gerente da Pacer Ventures, Gbemi Akande, vê valor na formalização da parceria com o programa com sede no Vale do Silício. "A nossa parceria está de acordo com a missão pela qual a Pacer VC foi constituída. Em parceria com o Founder Institute, nós na Pacer VC vamos acelerar a nossa missão de apoiar as empresas em fase inicial. É uma vitória para ambas as partes, e aguardamos com expectativa uma colaboração benéfica com a FI Luanda".

“A oportunidade de contar com um parceiro como a Pacer VC actua como catalisador no esforço do FI Luanda se tornar uma referência regional na promoção do empreendedorismo de base tecnológica, não apenas criando empresas, mas também alavancando a captação de fundos e o apoio necessário para assegurar o crescimento e a escalabilidade das Startups angolanas em fase PreSeed”, diz Haymée Cogle, Local Leader do FI em Angola.

Geoffrey Weli-Wosu, que é Sócio Geral da Pacer Ventures, disse: "O Founder Institute destaca-se como uma das principais aceleradoras Pré-semente em todo o continente africano. Pacer Ventures está empenhada em apoiar as startups que saem do programa e que podem apoiar a transformação do continente".

O Founder Institute Luanda (FI Luanda), lançou o 1º Programa de  Aceleração de Startups em Angola em Outubro de 2018. Nas duas edições anteriores, 20 fundadores foram graduados, e foram criadas 19 Startups. O FI Luanda faz parte da Rede Global do FI, a maior Aceleradora de Startups pré-sementes do mundo, sediado em Silicon Valley e presente em mais de 180 cidades, 15 das quais em África.

Uma vez que a tecnologia continua a impulsionar o crescimento de startups em toda a África, acreditamos que esta parceria permitirá o crescimento evolutivo dos fundadores na rede FI Luanda e crescimento revolucionário para o panorama tecnológico e empresarial em Angola.

 

Contactos:

info@filuanda.ao | fi.co | filuanda.ao