Estratégia de "Go-to-Market" (GTM) : trata-se de definir quem é o nosso Cliente alvo, onde estão esses potenciais utilizadores, como chegar ate eles e que comprem o nosso produto. Aqueles utilizadores que melhor alineam com a nossa estratégia de posicionamento, que compram e repetem a compra.
No Programa de Aceleração os Founders estudam, aprendem criar um plano de ação tático de todas as etapas necessárias para ter sucesso no posicionamento de um novo produto no mercado: como o produto resolve as dores dos Clientes.
O conceito Go-To-Market ajuda startups a entregarem produtos com grande diferencial no mercado. Os Mentores Filipa Oliveira e Tiago Cardoso reforçaram com elementos praticos a principal função do GTM: planificar a promoção e divulgação do posicionamento do produto / serviço, alcançando o público alvo e com vantagem competitiva.
Factores criticos de sucesso:
Principais falhas na estratégia GTM:
Recomendamos a leitura do artigo Why Products Fail by Richard Holmens
Com uma estratégia adequada de GTM, conseguimos ter uma visão mais realista do mercado e planificar com antecedência como a nossa Startup irá gerar valor para os clientes.
No vídeo Kieran Flanagan, Vice-Presidente Sénior de Marketing da HubSpot, percorre pilares essenciais de crescimento e atracção de novos clientes, desde como se destacar na descoberta de clientes, até à retenção e rotatividade, e quais as métricas e objectivos a estabelecer para fazer crescer a sua empresa.
Fi Luanda