NARISREC - primeira startup angolana premiada no AFD Digital Challenge 2021!

Pela primeira vez uma empresa angolana foi premiada no AFD Digital Challenge!

A startup NARISREC,  Plataforma online "e-waste" , de Gestão e Comercialização de Residuos electrónicosé uma das 10 vencedoras do concurso anual de 2021 dedicado à inovação em África. A NARISREC faz parte das startups graduadas na edição "Angola Virtual 2019" do Programa de Aceleração de Startups do FI Luanda. 

 

Equipe NARISREC

O prémio de €20.000,00 inclui igualmente mentoria especializada. Os fundos são alocados na startup em função do progresso e implementação do Plano de Negócio.

O AFD Digital Challenge , organizado anualmente pela AFD,  identifica e promove projectos inovadores apresentados por Startups africanas.

Todos os anos, é identificado um tema relacionado com os "ODS" Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030; a edição de 2021 centrou-se em projectos que contribuem para a protecção do clima e da biodiversidade em África.

 

"Esta nomeação dedico a todos os empreendedores angolanos em não desistir dos seus sonhos e que afinal é possível com foco, determinação, empenho e muita dedicação. Espero que esta nomeação seja um incentivo para os empreendedores angolanos. Vamos trabalhar por uma Angola mais verde e por um mundo melhor para viver. Muito obrigado, AFD, pela oportunidade. 🏆♻️🙏🇦🇴
                                                                                                                         Décio Silva , Founder & CEO da NARISREC "

 

A startup "NARISREC Gestão de Resíduos Eletrónicos", é uma das únicas empresa no mercado angolano com foco na recolha e tratamento adequado do lixo eletrónico, apresentando um serviço diferenciado nas tecnologias ambientais.

 

 

A NARISREC já esta certificada pela Agência Nacional de Resíduos (ANR) , entidade afecto ao Ministério do Ambiente, estando disponivel para exercer a sua actividade de recolha selectiva, tratamento e comercialização de resíduos eléctricos e electrónicos com transparência, qualidade e profissionalismo e tendo com base os procedimentos de impacto ambiental.

 


Parabéns ao Décio Silva e a sua equipe assim como a todos os participantes!

 

Fi Luanda