FI Luanda e IFC assinam parceria para apoiar Startups

Foi assinado ontem, 20 de Maio, em Luanda, um acordo de parceria entre o IFC -International Finance Corporation e FI Luanda - Founder Institute Luanda, representado respectivamente pelo Carlos Katsuya, Director do IFC (Angola, Botswana, Moçambique ,Zâmbia) e Haymée Pérez Cogle , Directora do chapter do Founder Institute em Angola.

A parceria enquadra-se na missão do IFC de promover o empreendedorismo e inovação para incentivar o crescimento e impacto do setor privado na transformação e desenvolvimento da economia.

O Programa de Aceleração do FI Luanda está focado na criação de negócios de base tecnológica que impulsionam a transição para a economia digital, com o propósito de impactar positivamente na vida das pessoas, crescimento e escalabilidade das Startups.

 

 

A parceria responde ao interesse da Aceleradora de reforçar o apoio às Startups do portfolio, na incubação dos novos negócios, na implementação dos MVPs (projectos pilotos), de formas possam contar com know-how, acesso a tecnologias de ponta assim como na preparação e acesso a potenciais fontes de financiamento de capital risco a nível nacional e regional.

A iniciativa insere-se no Programa de Incubadoras de Angola do IFC, que foi lançado em novembro de 2021 com o apoio da União Europeia e está alinhada a estratégia do Governo de Angola de Desenvolvimento Económico (2017-2023).

 

FI Luanda