Graduadas 6 Startups na 4ª edição "Angola Virtual 2022"

Concluir o Programa de Aceleração pré-semente do Founder Institute em Angola é uma honra. O programa é um desafio, as expectativas são exigentes. 

Cada Graduado do Founder Institute cria uma empresa de base tecnológica com propósito, sustentável , de rápido crescimento, com a validação e apoio dos de mentores, empreendedores de referência, conselheiros e potenciais investidores.

No Evento de Graduação os Founders graduados na 4ª edição do Programa de Aceleração "Angola Virtual 2022" apresentaram o pitch dos seus dos seus projectos  durante o "Startup Showcase" :


  • Alumni Samaila Kelo : Founder nigeriano, IT expert residente em Lagos, interessado em lançar o MVP da sua plataforma no mercado angolano.

❗Blent: Plataforma de Crowdfunding para facilitar o acesso ao financiamento necessário ao arranque de uma empresa ou projecto; 

  • Alumni Deborah Almada: Founder angolana, Chemical Engineering & Renewable Energy Doctoral Researcher, residente em Andalucia, Espanha.

❗Kiapembe Energy: Planta de Digestão Anaeróbica (AD) alimentada por resíduos orgânicos urbanos para o fornecimento de energia elétrica;

  • Alumni Kali Saboi: Founder angolano, EMT - Paramedic no MAG-Mine Advisory Group, residente em Luena, Moxico.

❗Kujo Tech Lab: Training Center e Lab de Robótica e Programação que prepara os jovens de 15-21 anos para as competências do século XXI;

  • Alumni Marcelo Gomes: Founder angolano, Game Deveveloper , residente em Luanda.

❗Digital Lab: Indie Game Studio focado em criar experiências interativas e contar histórias através do desenvolvimento de videogames;

  • Alumni Oscar Manuel: Founder angolano, Business Developer & IT expert, residente em Luanda.

❗PitStop: Plataforma online juntando proprietários de veículos, pequenas oficinas e lojas de peças, facilitando o planeamento da manutenção automóvel e a comunicação das oficinas com o seu público-alvo;

❗Scratch for Kids: Plataforma de inovação e tecnologia que proporciona experiências de aprendizagem em Literacía Digital para crianças .


Após a graduação fundadores passam a ter acesso à rede global e ao apoio de pós-graduação, incluindo programas de pós-graduação gratuitos e eventos de networking durante toda a vida da empresa. 

Agradecemos aos Mentores, Directores Locais, aos mais de 50 Mentores dos cinco continentes que apresentaram ou realizaram "Office Hours" de mentoria para ajudar na validação e desenvolvimento dos projectos das Startups, aos nossos alumni, aos parceiros do ecossistema , e a toda a equipa do FI Luandapor terem levantado mais uma vez a fasquia e por fazerem deste coorte um motivo de orgulho.

Parabéns aos mais novos Alumni da familia Founder Institute Luanda!!!


Links úteis: